Lembra se puder

16 de abril de 2012

Tem coisas que a gente não quer ouvir.
Tem coisas que a gente não tem coragem de falar.
Lembrei, dia desses, daquela tarde quente.
Poucos dias antes, eu tinha recebido a notícia mais esperada do ano.
O resultado do vestibular.
Com a notícia alegre veio um fato doloroso e inevitável.
Eu ia me mudar. Pra longe.
Abria-se, diante de mim, uma estrada nova e luminosa. Dependia apenas de mim mesma andar por ela e ir a algum lugar que valesse a pena.
Eu ia. Você sabe que eu ia.
Por mais que eu te amasse, eu ia seguir em frente e lutar por... Na época eu nem sabia por que ia lutar, mas sabia que lutaria e daria meu melhor para chegar longe.
Eu sempre fui durona, você sabe disso.
Um dia antes de eu ir embora aconteceu, então, o que eu não queria que acontecesse.
A gente foi até aquele lugar de sempre.
Talvez por não saber como falar, você pediu que eu ouvisse aquela música e prestasse atenção na letra.
Ato de covardia, pensei eu, na hora.
Ato poético, penso eu, agora.
De qualquer forma, fiquei algum tempo sem conseguir lidar com a música que você usou pra terminar o que a gente tinha e que era tão bonito, tão importante pra mim.
Tem coisas que a gente não quer ouvir.
Mas nos obrigam.
Tem coisas que a gente não tem coragem de falar.
Mas, com o passar dos anos, consegue.
Queria dizer que sua música virou minha. Que, hoje, eu conheço o medo de ir embora e sinto na espinha o frio de gritar pro mundo e saber que o mundo não presta atenção.
Queria dizer, enfim, que o futuro agarrou, de fato, a minha mão.
E não soltou até agora.
Anos se passaram até que eu pudesse lembrar disso sem me sentir mal.
A lembrança agora, como eu mencionei antes, ganhou seu toque poético.
No fim das contas, você, usando a letra de Oswaldo Montenegro, tinha razão.
Embora não parecesse, a dor ia passar.
De algum jeito ia passar.


Estrada Nova - Oswaldo Montenegro

2 pitacos:

Anônimo disse...

Uia!! Essa música é maravilhosa!

"O Sol ja nasceu na estrada nova.. e mesmo que eu impeça... ele VAAAAAAAAAI brilhar!

Fazia uns dias que eu não entrava aqui... muito legal!

Ayrton Ribeiro disse...

Como sempre, você define suas próprias experiências me fazendo sentir como se fossem minhas Má!

Afinal, até quando continuaremos agarrados ao futuro?

Achei lindiiio!

Parabéns!